Psicoterapia On-line

Conheça alguns dos Serviços oferecidos

Estudada por diversos Psicólogos

Atestada pela tese de Doutorado da Dra. Maria Adélia

Psicoterapia On-line

A psicologia online já foi estudada por diversos psicólogos e inclusive já foi atestada pela tese de doutorado da Dra. Maria Adélia M. Pieta. Onde após longo período de análise chegou à conclusão de que “a relação terapêutica na psicoterapia pela internet pode equivaler à da psicoterapia presencial” e “tratamentos online mostram-se efetivos”.

Pesquisas têm mostrado que a psicoterapia pela internet é efetiva, amplia o acesso à terapia e diminui seus custos, além de ter apresentado resultados muito positivos nos tratamentos de ansiedade, depressão, pânico, estresse pós-traumático e transtornos alimentares, dentre outros transtornos.

Vantagens da Psicoterapia Online:

• Acesso a informações sobre saúde mental para pessoas em áreas rurais, remotas e também para brasileiros que residem em outros países.

• Acesso a informações sobre saúde mental para pessoas em áreas rurais, remotas e também para brasileiros que residem em outros países.

 

 

• Para quem tem limitações físicas, pessoas acamadas, em tratamentos em leitos de hospitais e também aqueles que convivem com a obesidade mórbida podem encontrar na terapia online uma alternativa útil aos contextos tradicionais de psicoterapia.• Indivíduos que não podem sair de casa por vários outros motivos, como por exemplo: síndrome do pânico, agorafobia, transtorno de estresse pós-traumático.

• Conveniência de conversar com seu psicólogo do conforto da sua própria casa. Podendo agendar suas sessões de terapia para os horários mais convenientes para você, como finais de semana e madrugadas.

• Evita deslocamentos desnecessários, com a correria do dia a dia, pode ser bem difícil encontrar tempo para enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades e comparecer a uma consulta.

Com o atendimento psicológico online, tudo o que você precisa é de um computador com conexão à internet e um espaço reservado, seja na sua casa ou escritório, para garantir a privacidade durante a consulta.

Informações sobre sigilo e vulnerabilidade do meio eletrônico:

À(ao) psicóloga(o) cabe a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo já que o meio eletrônico não é absolutamente protegido. Os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como completamente sigilosos e seguros, desta forma, será utilizado o antivírus Avast. A psicóloga tomará precauções adicionais e adotará procedimentos técnicos que garantam maior sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, solicitando aos clientes que façam o mesmo.

Marta Oliveira Rodrigues, CRP 06/130081, está autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia a prestar serviços psicológicos online. Conforme pode ser verificado na página do Conselho Federal de Psicologia, https://e-psi.cfp.org.br/psicologas-cadastradas/.

 

Resolução CFP nº 11/2018, regulamenta a prestação de serviços psicológicos por meio de tecnologias da informação e da comunicação:

https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2018/05/RESOLU%C3%87%C3%83O-N%C2%BA-11-DE-11-DE-MAIO-DE-2018.pdf

Dúvidas?
Entre em Contato!

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp